domingo, 5 de abril de 2009

Mais marcação de rainhas...

Existem vários métodos para marcar rainhas e muitos deles "expeditos"...

Este é mais outro. Decidi pegar numa ideia já existente e transforma-la noutra mais prática!

Para quem trabalha em meio hospitalar ou em veterinária consegue arranjar facilmente uma seringa de alimentação ou de 100cc como a que se vê na figura em baixo.

Em seguida só temos que cortar uma secção da seringa com 1 cm de altura e arranjar forma de um dos lados ser tapado com uma rede que não deixe passar abelhas. Tal como eu o fiz e passo a mostrar.

Depois com esta pequena armadilha só temos que localizar a rainha no quadro e colocar a armadilha por cima dela. Desta forma não temos que agarrar a rainha ou ter que andar atrás dela. Depois é só marcar a rainha através da rede com a caneta própria para isso e deixar secar a tinta antes de libertar a rainha. Eu não detectei qualquer tipo de reacção das abelhas ao aprisionamento da rainha e sua marcação mas existe essa possibilidade sempre que se marca uma rainha seja qual for o método.



3 comentários:

  1. Parabéns pela ideia! Práctico e simples de fazer...

    ResponderEliminar
  2. andar pela net vendo e depois copiar ideias não é dificil...

    ResponderEliminar
  3. O que também não é dificil é lançar comentários sob o anonimato... principalmente quando acusam de plágio...

    Se não gostam que eu divulgue métodos para melhorar as nossas técnicas de maneio que têm por base a minha experiência pessoal eu também não vos obrigo a ler o meu blogue.

    Se estiver a violar alguma lei de protecção a patentes espero também que mo digam directamente... pelo que sei não fiz nada que possa ser acusado... acho que investigação por conta própria ainda não é punível por lei...

    Qualquer coisa digam...

    Abraços
    Hugo Martins

    ResponderEliminar